sábado, 29 de janeiro de 2011

Padrinhos e Madrinhas do PEC

No Projeto Educar Capoeira serão oferecidas aulas com o apoio de monitores voluntários para cerca de 100 crianças e adolescentes.
Os alunos receberão abadás, camisetas e cordas e também lanche durante os períoo da aulas.
As aulas acontecerão no espaço cedido pela Creche Raio de Luz situada na Quadra 17, Lote 32, Cidade Estrutural-DF, no horário de 09h às 12h, todos os sábados e domingos

Como sabemos toda ajuda que pudermos receber é sempre  bem vinda, por isso convidamos a todos que tenham os mesmos ideais de solidariedade para se tornarem padrinhos ou madrinhas desse projeto.
O padrinho ou madrinha deve fazer a contribuição mensal no valor de R$50,00, que vai viabilizar a compra do lanche e dos abadás, camisetas e cordas.
Também estamos aceitando doações voluntárias de produtos que serão usados no lanche (fruta, suco, pão, queijo, presunto e água).

 Para quem tiver interesse em participar basta preencher a ficha cadastral e fazer um contato por e-mail: contramestre.alberi@gmail.com
Ajudar ao PEC é uma grande oportunidade de ajudar uma criança a se tornar um cidadão.


.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Projeto Educar Capoeira (PEC)

ESPORTE, ARTE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA
O PEC é uma iniciativa que acredita que a educação e o esporte, no caso a Capoeira, são instrumentos capazes de contribuir profundamente para o desenvolvimento intelectual e social de crianças e jovens. Unidos podem transformar a vida das pessoas fazendo com que elas vejam o mundo em sua volta de outra forma, com novas perspectivas e com objetivos concretos.
A história do PEC começa quando após o término do projeto AMIGOS DA GENTE do Governo do Distrito Federal - GDF, em 2001, resolvi por conta própria dar continuidade às aulas de Capoeira a dezena de crianças da Estrutural
Apenas com o apoio provisório do GDF para o lanche o PEC deu inicio em 2002 e foi conduzido até 2006. Inicialmente num campo de areia e depois numa quadra esportiva as aulas eram oferecidas todos os finais de semana para  crianças e adolescentes.
Depois de 4 (quatro) anos sem atividades o PEC retorna em 2011 com a mesma proposta de promover a conscientização, mobilização, resgate cultural e a integração de crianças e jovens em situação de risco social por meio da prática da Capoeira
 O projeto também tem a intenção de servir como referência para as comunidades da Estrutural e do Gama, elevando sua auto-estima e qualidade de vida.